top of page

Dicas da Rê

Para ajudar você, separei algumas dicas de sites que podem te auxiliar a encontrar uma vaga de trabalho.

1. Vagas
O Vagas.com tem como destaque o fato de as empresas disponibilizarem testes na própria plataforma, como conhecimentos em português, inglês, lógica, entre outros. O site conta ainda com um teste de personalidade, que é solicitado pelas companhias cadastradas, e possui mais três mil empresas ativas no sistema.

2. LinkedIn
O LinkedIn é um ótimo lugar para começar a busca por vagas de emprego e oportunidades. Com mais de 600 milhões de usuários ao redor do mundo, consagra-se como a maior rede profissional do mundo, possuindo uma biblioteca virtual das principais novidades em anúncios de vagas, além de um grande espaço para se conectar a pessoas do mundo todo, trocando informações e criando uma rede sólida de networking. Ainda, oferece cursos profissionais interessantíssimos com certificado: você pode aprender finanças, marketing digital, programação, entre outras habilidades. Na versão paga "Premium" você tem acesso a conteúdos diversos de conhecimento, além de poder acessar dashboards de quem acessou seu perfil, quem visualizou suas informações e muito mais. É possível ainda escrever artigos na rede social sobre o seu setor. Além disso, você pode seguir empresas e profissionais.

3. Trabalha Brasil
A Trabalha Brasil é um site de vagas de emprego que conta com mais de um milhão de vagas distribuídas em vários estados brasileiros. A plataforma é intuitiva e fácil de usar: ao encontrar uma vaga interessante, basta enviar o currículo para a empresa contratante. Em cada anúncio também aparece a opção “Ajude um amigo” que permite enviar a mesma vaga para outra pessoa. Outro serviço interessante é um levantamento da média nacional salarial de diversas funções.

4. Emprega Brasil
O Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br) é uma plataforma online do Ministério do Trabalho que disponibiliza um banco de vagas de acordo com o perfil e os objetivos do candidato. O site oferece serviços como consulta ao seguro-desemprego, abono salarial e carteira de trabalho digital.

Para ter acesso, é preciso preencher um cadastro com seus dados pessoais e criar uma senha. Depois, é só fazer o login na área do trabalhador e montar o currículo na opção "perfil profissional". Caso queira se candidatar a uma das vagas que o sistema apresenta, é só manifestar interesse e agendar seu processo seletivo.

Gostou?
Me segue no Instagram e no LinkedIn!
Basta clicar nos ícones abaixo.


Nas minhas redes sociais eu posto diversas vagas de emprego, dicas e informações no feed e nos stories.

  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page